A Maxior Joias tem como objetivo oferecer joias de alta qualidade, com garantia permanente do Ouro 18K, e um excelente atendimento aos nossos clientes. E para estabelecer um relacionamento transparente e garantir a sua satisfação, Cliente Maxior, criamos nossa Política de Trocas e Devoluções a partir do Código de Defesa do Consumidor.
Nesta página, você encontra informações e orientações necessárias para procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos em nossas lojas físicas ou loja online.
Essa Política se enquadra para as seguintes situações:
IMPORTANTE: não é permitida a troca de produtos adquiridos em loja física de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.
2.1 Para produtos adquiridos em loja física, o prazo para troca em loja é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de compra. O cliente deverá se dirigir até a loja física Maxior mais próxima ou de sua escolha, levando consigo o produto nas seguintes condições:
2.2 O(s) produto(s) levado(s) em loja física sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 2.1 .acima não será aceito para troca.
2.3 O(s) produto(s) adquirido(s) em lojas físicas só pode(m) ser trocado(s) nas lojas físicas.
2.4 Após o recebimento do produto em loja física e atendendo todos os requisitos do item 2.1, o produto poderá:
a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ouc) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
IMPORTANTE: não é permitida a troca de produtos adquiridos em loja online de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.
3.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para solicitação de troca é de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:
3.2 A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em estoque.
3.3 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 2.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
3.4 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar trocas de produto(s) adquirido(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas).
3.5 Para troca de produto(s) de primeira compra, os custos para envio ao nosso Centro de Distribuição serão arcados pela Maxior Joias, bem como o retorno do produto trocado ao consumidor.
3.6 Para troca de produto(s) a partir da segunda compra, o cliente arca com os custos somente do envio por Correios ao nosso Centro de Distribuição. Os custos decorrentes do retorno do produto trocado ao cliente serão arcados pela Maxior Joias.
3.7 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso o produto atenda a todos os requisitos do item 3.1, o produto poderá:
a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ouc) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
3.8 O prazo para finalização do processo de troca de produto varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação e finalização do processo.
3.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.
3.10 É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:
A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para produtos adquiridos na loja online, não sendo válida para produtos adquiridos em lojas físicas da Maxior Joias.
IMPORTANTE: não é permitida a devolução por desistência ou arrependimento de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.
4.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para manifestação de desistência por arrependimento é de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que atendidas as seguintes condições:
4.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 3.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
4.3 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas).
4.4 O processo de envio do produto por desistência ou arrependimento será integralmente custeado pela Maxior Joias, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
4.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 4.1, o reembolso não será efetivado e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
4.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções avarias ou quebras provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada junto ao pedido).
4.7 O reembolso para devoluções por desistência ou arrependimento de produto(s) adquirido(s) através da loja online da Maxior Joias será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de entrega (caso tenha sido pago pelo cliente).
4.8 O valor do reembolso será restituído utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
4.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.
A Maxior Joias preza pela alta qualidade de seus produtos. Porém, se você adquirir algum produto da Maxior pela loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), e este apresentar defeito técnico ou de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível em estoque e desde que acordado pelo consumidor, ou por um vale-troca.
5.1 Para produto(s) adquirido(s) em loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), o prazo para manifestação de defeito técnico ou de fabricação é de até 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:
5.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas acima, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
5.3 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar trocas por defeito técnico ou de fabricação de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas), e vice-versa.
5.4 O processo de envio e reenvio do produto por troca por defeito técnico ou de fabricação será integralmente custeado pela Maxior Joias, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
5.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso confirmado o defeito técnico ou de fabricação, o produto poderá:
a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor.
c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
5.5.1 Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 5.1, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
5.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções quebras e defeitos provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada junto ao pedido).
5.7 O prazo para finalização do processo de troca de produto por defeito técnico ou de fabricação varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto para substituição em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para finalização do processo.
5.8 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.