Fale com uma personal shopper

Institucional

Política de Garantia

Nossas joias são confeccionadas com alta tecnologia e criteriosa seleção de pedras preciosas e metais nobres, e nosso Certificado atesta a autenticidade desses materiais.

  • Joias em ouro: todas as joias da Maxior são confeccionadas em Ouro 18K e têm garantia permanente da qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada, desde que comprovadas as condições de uso apropriadas descritas neste Certificado.

  • Joias em prata: todas as joias da Maxior são confeccionadas em Prata 925 (Prata de Lei) têm garantia permanente da qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada, desde que comprovadas as condições de uso apropriadas descritas neste Certificado.


    A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra da joia, e cobre eventuais defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido, mediante apresentação deste Certificado. Na impossibilidade de reparar a joia, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor igual (considerando o valor do produto na data da compra) ou como fonte de pagamento de outra joia de valor superior.


    A Garantia Maxior é válida por 01 (um) ano, contado a partir da data de compra da joia, e cobre eventuais defeitos técnicos de fabricação e vícios do produto adquirido, mediante apresentação deste Certificado, nas seguintes condições:

  • Reparos devido a vício(s) de fabricação;

  • Inspeção e limpeza;

  • Ajustes de medidas, desde que não seja necessário acréscimo de material e mediante a possibilidade de ajuste.


    Na impossibilidade de reparar a joia dentro das condições da Garantia Maxior, outra joia de valor igual (considerando o valor do produto na data da compra) ou similar será fornecida, sem qualquer acréscimo.


Condições Gerais

  • A garantia abrange as joias compradas em estabelecimentos próprios da Maxior Joias (lojas físicas) ou pela loja online www.maxior.com.br.

  • Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia Maxior original junto com a joia.

  • Joias adquiridas de terceiros e/ou sem comprovação de origem serão submetidas à análise técnica para averiguar a autenticidade dos materiais e a viabilidade da execução do serviço necessário, o qual será executado a exclusivo critério da Maxior Joias.

Estão assegurados os seguintes serviços dentro da Garantia Maxior:

  • Limpeza das joias: gratuita, na primeira solicitação, dentro do prazo de um ano a partir da data de compra.

  • Polimento das joias: gratuito, na primeira solicitação, dentro do prazo de um ano a partir da data de compra. Nota: O processo de polimento da joia ocasiona perda de pequena quantidade de metal e, consequentemente, redução de peso.

  • Banho de ródio: gratuito, na primeira solicitação, dentro do prazo de um ano a partir da data de compra.

Excluem-se da garantia:

  • Perdas e avarias decorrentes de acidentes de qualquer natureza (quedas, batidas, arranhões, choques etc.), uso inadequado, desgaste natural do uso e do tempo, manipulação ou contato com agentes químicos ou abrasivos que possam causar danos aos materiais de sua joia, e polimentos feitos com produtos abrasivos, ou polimentos feitos por terceiros.

  • Joias que sofreram qualquer modificação por terceiros.

  • Ajustes, consertos, acabamentos e manutenção fora das condições desta Política de Garantia serão executados mediante aprovação prévia de orçamento pelo cliente.

  • Em caso de queda de pedras, a joia passará por uma avaliação técnica, e a reposição poderá ter custo.

Cuidados e Conservação com suas joias Maxior

  • Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua joia é preciso observar alguns procedimentos e recomendações:

  • Guarde suas joias em local limpo e seco, protegidas da luz, longe de produtos químicos e das mudanças abruptas de temperatura.

  • Guarde as suas joias separadamente de outras joias e objetos, de preferência dentro do estojo próprio, pois metais e pedras preciosas têm diferentes graus de dureza e podem arranhar o metal, ou outros materiais frágeis da sua joia, como esmaltes, tecidos etc.

  • A limpeza da sua joia de ouro pode ser feita apenas com sabão neutro, água em temperatura ambiente e flanela normal.

  • A limpeza da sua joia de prata pode ser feita apenas com sabão neutro ou bicarbonato diluído em água aquecida a 70°C.

  • Não ferva ou use qualquer produto químico ou abrasivo para devolver o brilho à sua joia, e não use as chamadas “flanelas mágicas”. O contato com produtos químicos pode acarretar danos às pedras preciosas e manchas no metal.

  • As joias podem sofrer oxidação por contato com suor, medicamentos, cosméticos, perfumes, laquês, sabonetes, xampu, protetor solar, autobronzeador, etc.

  • Evite usar suas joias ao utilizar esses produtos.

  • Evite dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, atividades esportivas, tarefas que demandem contato com a joia, banhos de piscina e mar, e retire os anéis ao lavar as mãos.

  • A prata tem um grau de dureza inferior ao ouro, sendo um metal nobre macio e maleável e, por isso, é mais sensível e suscetível a choques, atritos, fricção intensa e desgastes. Além disso, é um metal que escurece com o tempo devido a um processo natural de oxidação da prata.

  • Devido à característica natural de escurecimento da prata pelo processo de oxidação, as joias de prata passam por um processo de proteção - o banho de ródio, que além de garantir proteção à prata, também é utilizado para o acabamento de joias de ouro 18K, conferindo brilho e longevidade.

  • O banho de ródio tem garantia de 01 (um) ano, e é recomendada a sua manutenção anualmente. A manutenção do banho de ródio é realizada pela Maxior Joias, por período vitalício, limitado a 01 (uma) vez por ano, e de forma gratuita.

Condições de Troca

Conforme descrito na nossa Política de Trocas e Devoluções, a opção de troca poderá ocorrer dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de compra, de acordo com as condições abaixo a serem verificadas no ato da troca:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, e não deve apresentar vestígio de uso.

  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no Certificado de Garantia Maxior original.

  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original.

  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.

  • A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em loja ou em estoque.

  • A(s) joia(s) levada(s) em loja física ou, no caso de joia adquirida pelo site, devolvida(s) ao nosso Centro de Distribuição, sem atender a qualquer uma das condições descritas acima não será aceita para troca.

  • O(s) produto(s) adquirido(s) em loja física só pode(m) ser trocado(s) nas lojas físicas, e os produtos adquiridos em nossa loja online só podem ser trocados por meio de meio da Central de Atendimento ao Cliente via e-mail atendimento@maxior.com.br, ou pelo WhatsApp: (11) 97307-5701.


  • Não é permitida a troca de joias feitas sob encomenda, personalizadas ou modificadas de acordo com as especificações do cliente, ou de joias adquiridas em promoção.

  • Para mais informações, consulte nossas políticas de Trocas e Devoluções, e de Consertos e Reparos em www.maxior.com.br.

Devolução por desistência ou arrependimento de compra online

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para produtos adquiridos na loja online www.maxior.com.br, não é válida para produtos adquiridos nas lojas físicas da Maxior Joias.

Para produtos adquiridos na loja online, o prazo para manifestação de desistência por arrependimento é de até 07 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que atendidas todas as condições previstas na nossa Política de Trocas e Devoluções, a destacar:

  • O produto deve estar em sua embalagem original, e não deve apresentar vestígio de uso.

  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no Certificado de Garantia Maxior original.

  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original.

  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.

Não são permitidas devoluções de joias feitas sob encomenda, personalizadas ou modificadas de acordo com as especificações do cliente, ou de joias adquiridas em promoção.
O(s) produto(s) adquirido(s) na loja online só pode(m) ser devolvidos(s) por meio da Central de Atendimento ao Cliente.
As lojas físicas da Maxior Joias não estão autorizadas a receber joias em processo de devolução.
Para mais informações, consulte nossa política de Trocas e Devoluções em www.maxior.com.br.


Fale Conosco

E-mail: atendimento@maxior.com.br
WhatsApp E-store: (11) 97307-5701
WhatsApp Loja Física: (11) 99923-6092
Telefone: (11) 3105-4292