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Política de Troca e Devolução

A Maxior Joias tem como objetivo oferecer joias de alta qualidade, com garantia permanente do Ouro 18K, e um excelente atendimento aos nossos clientes. E para estabelecer um relacionamento transparente e garantir a sua satisfação, Cliente Maxior, criamos nossa Política de Trocas e Devoluções a partir do Código de Defesa do Consumidor.
Nesta página, você encontra informações e orientações necessárias para procedimentos de troca e devolução de produtos adquiridos em nossas lojas físicas ou loja online.
Essa Política se enquadra para as seguintes situações:

  • Troca de produtos adquiridos em loja física
  • Troca de produtos adquiridos em loja online
  • Devolução por desistência ou arrependimento – loja online
  • Troca por defeito técnico ou de fabricação – loja online e loja física
  • Troca por avaria – loja online

Considerações Gerais

  • Todas as ocorrências relacionadas às situações acima descritas devem ser previamente comunicadas a nossa Central de Atendimento Maxior, de acordo com os prazos estabelecidos para cada situação abaixo, via e-mail atendimento@maxior.com.br, ou Whatsapp (11) 97307-5701, informando nome, telefone, e-mail, número do pedido e o motivo da solicitação da troca ou devolução.
  • Primeira Troca Gratuita: para produtos adquiridos na loja online, a primeira troca é gratuita e deve ser realizada dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

  • Troca de produtos adquiridos em loja física

IMPORTANTE: não é permitida a troca de produtos adquiridos em loja física de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.

    • Para produtos adquiridos em loja física, o prazo para troca em loja é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de compra. O cliente deverá se dirigir até a loja física Maxior mais próxima ou de sua escolha, levando consigo o produto nas seguintes condições:
      • O produto não deve apresentar vestígio de uso;
      • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia;
      • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original;
      • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente;
    • A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em loja ou em estoque.

1.3 O(s) produto(s) levado(s) em loja física sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 1.1 .acima não será aceito para troca. 

    • O(s) produto(s) adquirido(s) em lojas físicas só pode(m) ser trocado(s) nas lojas físicas.
    • Após o recebimento do produto em loja física e atendendo todos os requisitos do item 1.1, o produto poderá:

a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou

c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.

  • Troca de produtos adquiridos em loja online

IMPORTANTE: não é permitida a troca de produtos adquiridos em loja online de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.
2.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para solicitação de troca é de até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:

  • Prévia comunicação à Central de Atendimento Maxior, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, via e-mail atendimento@maxior.com.br, ou Whatsapp (11) 97307-5701, informando nome, telefone, e-mail, número do pedido, motivo da solicitação da troca e indicando novo produto para troca.
  • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição Maxior, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Maxior, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
  • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
    • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
    • Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, basta apresentar a nota que foi enviada ao seu e-mail, ou acessar a 2ª via através da sua conta na loja online da Maxior, opção “Meus Pedidos”.
  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original.
  • 2.2 A troca, nessas condições, poderá ser realizada apenas uma única vez para o produto adquirido, e mediante disponibilidade de produto em estoque.
    2.3 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 2.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
    2.4 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar trocas de produto(s) adquirido(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas).
    2.5 Para troca de produto(s) de primeira compra, os custos para envio ao nosso Centro de Distribuição serão arcados pela Maxior Joias, bem como o retorno do produto trocado ao consumidor.
    2.6 Para troca de produto(s) a partir da segunda compra, o cliente arca com os custos somente do envio por Correios ao nosso Centro de Distribuição. Os custos decorrentes do retorno do produto trocado ao cliente serão arcados pela Maxior Joias.
    2.7 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso o produto atenda a todos os requisitos do item 2.1, o produto poderá:
    a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
    b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou

    c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.
    2.8 O prazo para finalização do processo de troca de produto varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação e finalização do processo.
    2.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.
    É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.
    Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:

    • Embalagem aberta ou avariada.
    • Produto avariado.
    • Produto em desacordo com o pedido.

    Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Maxior em até 24h após o recebimento.

    • Devolução por desistência ou arrependimento – loja online

    A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para produtos adquiridos na loja online, não sendo válida para produtos adquiridos em lojas físicas da Maxior Joias.
    IMPORTANTE: não é permitida a devolução por desistência ou arrependimento de joias feitas sob encomenda, joias personalizadas ou joias que tenham sido reformadas ou modificadas.
    3.1 Para produtos adquiridos em loja online, o prazo para manifestação de desistência por arrependimento é de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), e desde que atendidas as seguintes condições:

        • Prévia comunicação à Central de Atendimento Maxior, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, via e-mail atendimento@maxior.com.br, ou Whatsapp (11) 97307-5701, informando nome, telefone, e-mail, número do pedido e a intenção de devolução por desistência por arrependimento.
        • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição Maxior, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Maxior, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
        • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
        • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
        • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
          • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
          • Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, basta apresentar a nota que foi enviada ao seu e-mail, ou acessar a 2ª via através da sua conta na loja online da Maxior, opção “Meus Pedidos”.
        • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original.
        • Caso o produto tenha sido adquirido com algum item a título de brinde decorrente de alguma promoção ou campanha, esse item deverá ser devolvido e enviado junto com o produto devolvido.

    3.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 3.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
    3.3 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar devoluções por desistência por arrependimento de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas).
    3.4 O processo de envio do produto por desistência ou arrependimento será integralmente custeado pela Maxior Joias, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
    3.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 3.1, o reembolso não será efetivado e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
    3.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções avarias ou quebras provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada junto ao pedido).
    3.7 O reembolso para devoluções por desistência ou arrependimento de produto(s) adquirido(s) através da loja online da Maxior Joias será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s), somando-se o valor do frete de entrega (caso tenha sido pago pelo cliente).
    3.8 O valor do reembolso será restituído utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
    3.9 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

    • Troca por defeito técnico ou de fabricação – loja online e loja física

    A Maxior Joias preza pela alta qualidade de seus produtos. Porém, se você adquirir algum produto da Maxior pela loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), e este apresentar defeito técnico ou de fabricação, o produto será substituído por outro igual ao descrito em nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível em estoque e desde que acordado pelo consumidor, ou por um vale-troca.
    4.1 Para produto(s) adquirido(s) em loja física ou loja online ou pelo Whatsapp (televendas), o prazo para manifestação de defeito técnico ou de fabricação é de até 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:

        • Prévia comunicação à Central de Atendimento Maxior, dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de compra ou de recebimento do produto, via e-mail atendimento@maxior.com.br, ou Whatsapp (11) 9-7307-5701, informando nome, telefone, e-mail, número do pedido e a descrição do defeito técnico ou de fabricação.
        • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição Maxior, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Maxior, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
        • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
        • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
        • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
          • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
          • Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, basta apresentar a nota que foi enviada ao seu e-mail, ou acessar a 2ª via através da sua conta na loja online da Maxior, opção “Meus Pedidos”.
        • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original.

    4.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas acima, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
    4.3 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar trocas por defeito técnico ou de fabricação de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas), e vice-versa.
    4.4 O processo de envio e reenvio do produto por troca por defeito técnico ou de fabricação será integralmente custeado pela Maxior Joias, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
    4.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso confirmado o defeito técnico ou de fabricação, o produto poderá:
    a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
    b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou

    c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.

    4.5.1 Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 4.1, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.

    4.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções quebras e defeitos provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada junto ao pedido).
    4.7 O prazo para finalização do processo de troca de produto por defeito técnico ou de fabricação varia de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto para substituição em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para finalização do processo.
    4.8 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.
    5. Troca por avaria – loja online
    É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:

    • Embalagem aberta ou avariada.
    • Produto avariado.
    • Produto em desacordo com o pedido.

    Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Maxior em até 24h a partir do recebimento do produto.
    5.1 Para produto(s) adquirido(s) em loja loja online ou pelo Whatsapp (televendas), o prazo para manifestação de avaria é de até 30 (trinta) dias corridas a partir do recebimento do produto, e desde que atendidas as seguintes condições:

  • Prévia comunicação à Central de Atendimento Maxior, dentro do prazo de 24 (vinte e quatro) horas corridas a partir do recebimento do produto, via e-mail atendimento@maxior.com.br, ou Whatsapp (11) 97307-5701, informando nome, telefone, e-mail, número do pedido e a intenção de troca por avaria.
  • O produto deve ser encaminhado ao Centro de Distribuição Maxior, dentro de 05 (cinco) dias úteis após o contato com a Central de Atendimento Maxior, por meio de uma agência própria ou franqueada dos Correios, em sua embalagem original – mesmo que tenha sido aberta – e embalado dentro de uma embalagem própria para correios.
  • O produto não deve apresentar vestígio de uso.
  • O produto deve estar acompanhado de todos os seus acessórios – quando pertinente – discriminados na nota fiscal e no certificado de garantia.
  • O produto deve estar acompanhado de nota/cupom fiscal, mesmo para casos em que tenha sido presente.
    • Conforme regras dos Correios, a nota fiscal deve ser anexada na parte externa da embalagem.
    • Se você não tiver a nota fiscal impressa em mãos, basta apresentar a nota que foi enviada ao seu e-mail, ou acessar a 2ª via através da sua conta na loja online da Maxior, opção “Meus Pedidos”.
  • O produto deve estar acompanhado do Certificado de Garantia Maxior original.
  • 5.2 O(s) produto(s) enviado(s) sem atender a qualquer uma das condições descritas no item 5.1 acima será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
    5.3 As lojas físicas da Maxior não estão autorizadas a aceitar trocas por avaria de produto(s) adquiridos(s) através da loja online da Maxior ou via Whatsapp (televendas).
    5.4 O processo de envio e reenvio do produto por troca por avaria será integralmente custeado pela Maxior Joias, não tendo o consumidor nenhum custo sobre este procedimento.
    5.5 Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o produto passará por uma análise do Controle de Qualidade, que pode demorar até 07 (sete) dias úteis após o recebimento. Caso confirmada a avaria, o produto poderá:
    a) Ser substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, desde que esteja disponível em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação do produto e finalização do processo; ou
    b) Ser substituído por um similar, caso o produto original não esteja disponível em estoque, e desde que em comum acordo com o consumidor; ou
    c) Ser revertido em vale-troca, caso o produto original não esteja disponível em estoque e não tenha mais previsão de fabricação, e o consumidor não queria um produto similar no ato da troca.

    5.5.1 Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico 5.1, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao consumidor, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
    5.6 Não faz parte da garantia e nem desta Política de Trocas de Devoluções avarias ou quebras provenientes de má utilização ou armazenamento das joias (vide texto de Dicas de Cuidado com a Joia que é enviada junto ao pedido).
    5.7 O prazo para finalização do processo de troca de produto por avaria muda de acordo com a sua região, podendo levar até 23 (vinte e três) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, e desde que tenha produto para substituição em estoque. Caso não tenha produto em estoque, nossa Central de Atendimento entrará em contato para informar novo prazo para fabricação e finalização do processo.
    5.8 Os preços e condições de pagamento apresentados na loja online da Maxior Joias são exclusivos deste canal de venda. Não correspondem aos mesmos preços e condições de pagamento praticados pelas lojas físicas, estão sujeitos à disponibilidade de estoque e têm validade somente para a data em que são veiculados na internet.

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